Nunca soube exatamente como era a vida do Bali. Nem ele a minha. Demoramos alguns dias para nos entender e nos conhecermos mais a fundo.
Tivemos uma fase para alinharmos a nossa comunicação. Ele pedia para fazer xixi e eu dava uma bolinha pra ele brincar. Em alguns momentos cheguei a pensar que ele fosse agressivo, mas na verdade era medo ou talvez até algum trauma que ele tenha passado.
Percebi que alguns gestos e movimentos o assustavam, mas aos poucos ele foi entendendo que essa é a vida dele agora e que amor não iria lhe faltar. Aos poucos foi pegando confiança e perdendo o medo. Desde então, ele tem demonstrado lealdade e carinho a todo momento.
Meus horários tiveram que ser adaptados, minha rotina teve que ser ajustada. Porque logo em seguida ele tinha a dele muito bem cronometrada. Viramos um time. Uma dupla dinâmica que só com o olhar nos entendemos muito bem.
Quando você adotar um cachorro esteja comprometido.
Esteja comprometido a amar e ser amado.
Quando você adotar um cachorro você saberá que a gratidão contida em seu olhar será um acalanto para seus dias difíceis e uma alegria infinita na sua vida.